Entra vereador(a), sai vereador(a) e eles continuam lá por décadas. São reservados, no entanto fundamentais no cotidiano legislativo municipal.
Os servidores concursados de longa data da Câmara Municipal de Rochedo, Lucila Moura e Celso Marques, serão reconhecidos por suas décadas de dedicação e contribuição ao Legislativo municipal. Apesar da descrição no dia a dia, o trabalho de ambos são fundamentais para o funcionamento da Casa de Leis.
Lucila Silva Moura, a mulher do café, será homenageada com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Especial “Laerte Rodrigues de Almeida, a proposição foi feita pelo vereador Peninha (PP).
A filha de Vanderlino Souza Moura, que foi um dos últimos garimpeiros de Rochedo, e de Maria do Socorro Silva, Lucila Moura ingressou no serviço público em 1º de agosto de 1994. Ela assumiu a função na área de Serviços Operacionais após aprovação em concurso público, na Gestão do Presidente à época Ivanildo Soares Vieira.
Celso Souza Marques pode ser considerado o braço direito da vereança que passa pela casa, ele também será homenageado com a mesma honraria, a proposição foi feita pelo vereador José Corrêa (MDB).
Filho de Zacarias Souza Marques, que foi delegado, e Valci Souza Marques, professora, Celso iniciou sua trajetória na Câmara Municipal de Rochedo em 2001, contratado como Auxiliar Administrativo. Em 2011, durante a gestão do ex-presidente Geraldo Alves Arantes, foi aprovado em concurso público e efetivado no cargo de Assistente Parlamentar, função que desempenha com dedicação e excelência até hoje.
Cada vereador indicou três nomes para receber a Medalha de Honra ao Mérito e o Título de Cidadão Rochedense. A sessão solene será realizada no dia 4 de dezembro, às 19h, no Plenário Ademar Gomes Sandim. Entre os 27 homenageados, destacam-se dois que acompanham de perto e testemunham, semanalmente, a história de Rochedo.
Lucila e Celso, nossa gratidão é por unanimidade.